Treinamento in Company

Treinamento in Company

O Treinamento in Company é uma ferramenta diferencial aplicada na própria sede da empresa, num trabalho direcionado às suas necessidades específicas, promovendo resultados mais assertivos.

O objetivo fundamental do Treinamento in Company é proporcionar efetivo desenvolvimento comportamental da equipe, de forma a potencializar e inter-relacionar as capacidades individuais e coletivas, num sistema de vendas integrado, dinâmico e proativo.

O fator diferencial das empresas está cada vez mais nas suas pessoas. Atualmente equipamentos, componentes e produtos de diferentes fabricantes estão cada vez mais similares. Assim, a forma com que são apresentados ao mercado torna-se fundamental. Por isso a importância de investir em treinamento de pessoas não somente na área técnica, mas também em como se diferenciar na apresentação uma solução.

Com enfoque comportamental, este Treinamento in Company traz técnicas e ferramentas diferenciadas que são exercitadas e discutidas, num diálogo entre a teoria e a prática, proporcionando um aproveitamento superior para o desenvolvimento de uma sólida capacitação comercial.

Numa concepção sistêmica, o treinamento é destinado a todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no processo de vendas como: Diretores, Gerentes Comerciais, Supervisores, Executivos em Geral, Marketing, Engenharia (Aplicação e Produto), orçamento, Assistência Técnica, Produção, Qualidade, Administrativo, etc.

 

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Os principais benefícios do Treinamento in Company são:

 

  • Alinhamento dos colaboradores com a alta competitividade e inovação contínua do cenário contemporâneo, abordando o conceito de Vendas numa visão sistêmica, dinâmica, contínua e processual, propiciando um aumento efetivo das vendas;
  • Ampliação do campo de abrangência do conceito de Vendas, evidenciando-o como não restrito à área comercial, convocando todos os envolvidos com o produto ou serviço como corresponsáveis determinantes;
  • Conscientização de todo processo de venda junto ao cliente como já sendo, em si, uma venda efetiva, mesmo quando não concretizada na oportunidade específica;
  • Extensão do processo de venda a além de sua concretização, identificando e reconhecendo cada cliente como elemento colaborativo diferencial à continuidade e prospecção de novas oportunidades;
  • Identificação e desenvolvimento das competências individuais e organizacionais determinantes a uma venda de sucesso;

 

Os resultados práticos obtidos pelo Treinamento in Company, quando aplicado, são os mais variados e importantes, desde uma mudança de atitude dos colaboradores na empresa e na vida pessoal como registrado, por exemplo, pelo CEO da Bitzer Compressores, Sr. Fernando Bueno, até um trabalho conjunto posterior de Plano de Ação com base no treinamento, que propomos e implantamos nas empresas, gerando, como em um dos casos de sucesso que temos, 75 itens de melhoria em todas as áreas da empresa.

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